top of page


1- A saúde verdadeira é uma experiência de viver a longevidade com qualidade e discernimento sobre nossas metas.

2- Quando cuidamos do nosso corpo, estamos irradiando de volta a cura para o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Está tudo integrado.

3- Desintoxicar a vida significa ser capaz de tirar todo o lixo do sangue, coração e mente, para estar centrado diariamente.

4- Desintoxicar a vida significa ter a coragem e a determinação de aprender e praticar como deixar sair o velho, confiando que o novo será tudo o que é necessário para continuar crescendo, num corpo lúcido e saudável.

5- Desintoxicar a vida significa resgatar suas verdades, o poder pensante da alma e, sadiamente, desidentificar-se dos modelos e verdades do mundo. 

6- Desintoxicar significa ser livre. 


Venha conhecer o protocolo DARC (Desintoxicação- Amorosidade- Reprogramação - Conscientização) - Link na bio




Saúde e Paz



Rosana Lashley



0 views0 comments


1- Evite alimentos processados, ricos em açúcar, gorduras saturadas e aditivos, que podem contribuir para problemas de saúde a longo prazo.


2- Além dos riscos físicos, uma dieta inadequada também pode impactar nossa qualidade de vida, afetando nossos níveis de energia e disposição.


3- Ao fazer escolhas alimentares conscientes, estamos investindo em nossa saúde e bem-estar a longo prazo.


4- Lembre-se de que cada refeição é uma oportunidade de nutrir seu corpo e cuidar da sua saúde.


5- Cuide-se alimentando-se de forma equilibrada e consciente, garantindo uma vida plena e saudável.



Rosana Lashley


Nutrição Holística - Nutrição Holística


Facilitadora e Coach Internacional do Método Louise Hay

0 views0 comments



Embora os detalhes possam variar de dieta para dieta, todos os planos de alimentação saudável possuem estes cinco princípios em comum, segundo Harvard: 


1- Muitos alimentos de origem vegetal - Vegetais, frutas, legumes, grãos integrais, nozes e sementes oferecem uma grande variedade de vitaminas e minerais, substâncias naturais encontradas nas plantas que oferecem uma gama de benefícios para a saúde, incluindo atividades antioxidante, anti-inflamatória e até anticâncer.


2- Proteínas - Pessoas que limitam a quantidade de carne em suas dietas tendem a ter menores riscos de doenças crônicas. Fontes de proteína vegetal (feijão, lentilha, alimentos à base de soja, oleaginosas e sementes) e frutos do mar oferecem os maiores benefícios para a saúde. 


3- Alimentos minimamente processados - Um estudo do National Institutes of Health de 2019 mostrou (definitivamente) que comer uma dieta rica em alimentos ultraprocessados causa ganho de peso e alterações prejudiciais no açúcar e colesterol no sangue.

O processamento tende a retirar os nutrientes ao mesmo tempo que adiciona gorduras, açúcares e sódio extras, sem mencionar outros aditivos e conservantes. 


4- Limites de gorduras saturadas, açucares adicionados e sódio - As diretrizes dietéticas do governo dos EUA para americanos recomendam limitar a ingestão de gordura saturada a menos de 10% das calorias diárias. O mesmo se aplica aos açúcares adicionados (durante o processamento). Quanto ao sódio, mantenha-o abaixo de 2.300 miligramas por dia (2.3gramas).


5- Equilíbrio - Para atender às necessidades nutricionais, é importante escolher uma variedade de alimentos ricos em nutrientes em todos os grupos de alimentos. Uma boa escolha ajuda a obter os nutrientes necessários sem ingerir muitas calorias.


Está difícil manter os 5 princípios de uma boa alimentação? Que tal dá o primeiro passo!


Saúde e Paz

0 views0 comments
bottom of page